Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

free hd free online porn vidos videos. granny porn

Troca-troca de Livros

04/05 2017
Institucional

O troca-troca de livros possibilitou 300 permutas. Realizado entre 24 e 26 de abril, na Biblioteca, os estudantes tiveram a oportunidade de participar da ação em pequenos grupos e em turmas, acompanhados pela prof. Iris Lisboa. 

O Troca-Troca da Biblioteca se constitui em uma experiência de importante fomento à leitura. Através do escambo literário, a comunidade escolar usufrui de leituras sem necessitar dispender de recursos financeiros, o que para os nossos tempos recessivos da atualidade é bastante significativo. Outro aspecto interessante é que há uma interação entre as pessoas que levam seus livros, indicando leituras aos demais e travando variadas conversas sobre o universo literário, seus autores, personagens, filmografias, etc.
 
Não se poderia deixar de registrar, além do aspecto lúdico e cultural, o que concerne à questão ambiental. Sabidamente, estes livros trocados, poderiam estar estocados em estantes ou em porões, expostos à deterioração ou a agentes agressores. Desse modo, a partir do Troca-Troca, o papel que ganhou tinta, não fica subutilizado, favorecendo outras leituras.

Depoimento sobre a participação no Troca-troca da Biblioteca 2017

Participar do Troca-troca 2017 foi uma experiência muito gratificante, não só pelas obras que eu consegui adquirir, mas também porque pude presenciar as reações de meus alunos durante o contato com o acervo disponível. As turmas que levei à Biblioteca se mostraram ativas e interessadas enquanto procuravam obras para troca e, como também aproveitamos a ocasião para o empréstimo de livros da Biblioteca, foi muito prazeroso, como professora, ver o olhar atento daqueles jovens à procura de um romance.

Alguns deles comentavam: “Professora, consegui obras muito boas! Estou muito feliz!”; Maravilhosa a experiência! Achei um livro muito legal!”; Meu Deus! Achei para troca o livro que faltava para a minha coleção! É um livro que custa mais de quarenta reais nas livrarias!”

Enfim, saber que o fato de participar de um evento pode te trazer tamanha satisfação é algo que deve ser divulgado para que mais pessoas possam se sentir motivadas a aproveitar as oportunidades que a própria escola proporciona. Dessa forma, valorizamos o que é nosso e aprendemos que pode haver grandes riquezas bem debaixo do nosso nariz...

Íris Lisboa - Professora de Língua Portuguesa 

Galeria de imagens

Páginas