Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

free hd free online porn vidos videos. granny porn

Sessão Solene em homenagem aos 50 anos

19/04 2017
Institucional

Ocorreu ontem (18), no auditório da escola, a Sessão Solene que homenageou a Fundação Liberato pela passagem dos seus 50 anos.

Através de um requerimento de autoria do Vereador Enio Brizola, a Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, pela primeira vez, promoveu uma sessão como essa em um local que não a sede do poder legislativo municipal.

Entre os inúmeros convidados estavam alunos, professores, funcionários, pais e comunidade em geral.  A mesa diretora foi composta pelas seguintes pessoas:
Vereador Enio Brizola, proponente desta sessão solene, representando a Presidente da Câmara, Patrícia Beck;
Leo Weber, Diretor da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha;
Daniel Gatelli, Presidente da APM – Associação de Pais e Mestres da Liberato;
Aluno Pedro Martins, Representante do Grêmio Estudantil da Liberato;
Professor Amaury Silva Júnior, Representante da Associação de Docentes da Liberato;
César Premaor, Representante da Comissão de Funcionários da Liberato;
Dr. Nei Sarmento, Procurador-geral do Município, representando a Sra. Fátima Dauth, Prefeita de Novo Hamburgo. 

Também prestigiaram o evento, os Vereadores Issur Koch e Felipe Kuhn Braun, o Ex-Diretor Executivo, Kurt Joaquim Luft, o Ex-Presidente da APM, Gilberto Vanderlei Koch, o Professor da Liberato, Pedro Giehl, a Diretora da Câmara, Rachel Tomasi, entre outros.

Foto: Verador Brizola, Diretor Leo e Ex-Diretor Luft.

Do site da Câmara
18/04/2017 – A Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha foi homenageada pela passagem dos seus 50 anos por meio do Requerimento nº 129/2017, de autoria de Enio Brizola (PT). A sessão solene foi realizada na noite desta terça-feira, 18, na sede da escola.

Na ocasião, o vereador lembrou aspectos históricos do Brasil que se mesclam com a própria história da Fundação. Ele falou sobre a importância da participação da comunidade nas conquistas de sua cidade e de vereadores comprometidos nas grandes causas da região. “Fiquei muito feliz em recuperar essa história nesta que está sendo a primeira sessão solene realizada fora da Câmara Municipal”, disse o petista. Ele ressaltou a importância da escola e afirmou que está na linha de frente na busca de recursos que colocarão o centro educacional em posição de ainda mais destaque. Mais de 12 mil alunos já foram formados pela instituição.

Compuseram a mesa diretora, além do proponente da atividade, o diretor da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, Leo Weber, o Presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Daniel Gatelli, o representante do Grêmio Estudantil, o aluno Pedro Martins, o representante da Associação de Docentes, Amaury Silva Júnior, o representante da Comissão de Funcionários, César Premaor, o vereador Raul Cassel (PMDB), ex-aluno da escola, e representando a Prefeita de Novo Hamburgo, o procurador-geral do Município, Nei Sarmento.

Os vereadores Felipe Kuhn Braun (PDT) e Professor Issur Koch (PP) prestigiaram a solenidade. A presidente da Câmara, Patricia Beck (PPS), e o vice-presidente, Naasom Luciano (PTB), justificaram a ausência no evento. Dentre outras autoridades e comunidade escolar, estavam presentes o ex-secretário de Educação do Município, ex-professor e ex-diretor da Fundação Liberato, Kurt Joaquim Luft, e o professor da Fundação Liberato Pedro Giehl. A diretora da Câmara, Rachel Tomasi, também prestigiou a homenagem ao cinquentenário da Fundação Liberato.

Fala da Mesa

Raul Cassel disse, emocionado, que os alunos presentes na homenagem “estudam em uma das melhores escolas do Estado”. Ele destacou a contribuição e o comprometimento dos professores e diretores nesta caminhada de sucesso. Cassel lembrou, ainda, fatos marcantes da sua trajetória na instituição, onde participou também do grêmio estudantil. “Nós conseguimos o primeiro orelhão para a escola, realizamos as gincanas da escola, as primeiras festas de São João, os bailes da garota Liberato, a melhor torcida”, relembrou o parlamentar.

Professor Issur Koch também é ex-aluno da instituição. Ele lembrou que “a Liberato, na década de 1990, era considerada a faculdade da época”. Issur falou que os alunos estão em situação de destaque por estudarem em uma escola tão qualificada. “Daqui sairão grandes amizades e grandes empresários”, disse. “Melhores momentos da vida vivi aqui. Tive a oportunidade de me tornar liderança. Ela me ensinou a ter responsabilidade”, falou ao lembrar da sua passagem pela instituição.

Felipe Kuhn Braun disse que “são os alunos, os professores e os funcionários que fazem com que a instituição prossiga, continue buscando novos cursos, melhorias, a excelência”. Ele destacou que a Fundação Liberato é uma referência para as outras entidades educacionais de Novo Hamburgo e região. “Vocês são privilegiados porque lutaram, estudaram, se dedicaram muito para estar aqui hoje”, disse Felipe aos alunos presentes na homenagem.

Leo Weber, diretor da Fundação Liberato, agradeceu a homenagem. “É uma honra muito grande também ter grandes amigos dentro do Legislativo, com uma ligação tão forte com a instituição”, disse. Ele lembrou o comprometimento da escola com os assuntos contemporâneos, que pode ser visto na Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia). Ele enfatizou o caráter inovador da Liberato e ressaltou os avanços que ela vem tendo ao longo do tempo.

O procurador-geral do Município, Nei Sarmento, elogiou a qualidade da instituição. “Estou muito feliz em estar aqui. Em nome da prefeita, que também foi aluna da Liberato, parabenizá-los por esse aniversário de 50 anos.”

O maestro Josimar Dias da Silva e a cantora Paula Pereira subiram ao palco para a apresentação de duas canções: Tocando em Frente, de Almir Sater, e Trem Bala, de Ana Vilela. Após, Enio Brizola entregou um quadro ao diretor da Fundação Liberato, Leo Weber, e ao ex-professor e ex-diretor da instituição, Joaquim Luft. Em retribuição, eles entregaram o livro do cinquentenário da Fundação Liberato ao proponente da ação. 

Felipe Kuhn Braun, representando a Mesa Diretora da Câmara, e Leo Weber assinaram ainda o Acordo de Cooperação Interinstitucional.

 

 

Galeria de imagens

Páginas