Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

free hd free online porn vidos videos. granny porn

Seminário em Estância Velha

25/07 2017
Institucional

Aproximadamente 800 professores participaram do Seminário de Educação organizado pela Fundação Liberato, Mostratec Júnior e Secretaria de Educação de Estância Velha sobre o tema “A Pesquisa como Ferramenta Pedagógica”.

O Seminário ocorreu na Sociedade Canto União, de Estância Velha, nos dias 20 e 21 de julho, tendo como público os professores da rede municipal dos níveis de ensino Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de gestores educacionais da rede estadual e privada.

A Professora Sandra de Oliveira, Coordenadora da Mostratec Júnior e organizadora do evento, realizou a palestra de abertura “Currículo e Pesquisa: formando jovens pesquisadores, constituindo sujeitos interventores”, seguida pelo Professor Fábio Mendes que falou sobre “O desafio da Iniciação Científica”.

O objetivo da formação foi abordar a pesquisa como ferramenta pedagógica no currículo escolar. Nesse sentido, no decorrer do Seminário, foram abordados temas como A lógica e o exercício do pensamento no currículo escolar; Ensino e aprendizagem pela pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento; O acesso à ciência como direito garantido no currículo; Cultura científica e a constituição de uma postura ética; Como a pesquisa pode ajudar o professor em sua docência; Autonomia no aprendizado em sala de aula.

O Seminário encerrou com a fala da Secretária de Educação, Marly Arigony, seguida da peça de teatro “Família Gentil”, do Grupo de Teatro Luz e Cena.