Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Representantes da Mostratec já estão na I-Sweeep

04/05 2017
Institucional

O estudante Robert Buss Kaufmann e o professor Marco César Sauer (foto) já estão em Houston (Texas), onde participam da International Sustainable World Energy, Engineering, and Environment Project (I-SWEEEP), entre 03 e 08 de maio.

O projeto “Sistema de monitoramento de arritmias cardíacas”, recebeu o Prêmio Fundação Telefônica Vivo na última edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec). O trabalho é um monitor de arritmias cardíacas e possibilita que uma pessoa possa saber que está passando por essa anomalia principalmente durante uma atividade física, já que, nessas condições, o coração tende a apresentar eventos arrítmicos mais frequentes e severos.

I-Sweeep
A Olimpíada possibilita que jovens investigadores apresentem projetos inovadores nas áreas de energia, engenharia e meio ambiente. É organizada pela Fundação Cosmos, uma organização educacional sem fins lucrativos. Conta com projetos de mais de 70 países. Houston será novamente a sede do evento, que se realizará no centro de convenções George R. Brown.

Sobre a Fundação Telefônica Vivo
A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais da Vivo, acredita na Inovação Educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da educação. Guiada pela inovação e a disposição em contribuir para a construção de um futuro com mais oportunidades para todos, a Fundação desenvolve projetos que utilizam a tecnologia para gerar novas metodologias de ensino-aprendizagem, estimular o empreendedorismo social e o exercício da cidadania. Com atuação no Brasil desde 1999, faz parte de uma rede formada por outras 17 fundações presentes da Europa e América Latina, integrantes do Grupo Telefónica.

 

Galeria de imagens