Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

free hd free online porn vidos videos. granny porn

Reformas nas instalações do Espaço Maker Liberato

06/06 2017
Institucional

No dia 03 de junho ( sábado), entre 8h e 17h30min, foram realizadas obras de reformas e de ampliação das salas destinadas ao Espaço Maker Liberato (antiga robótica).

A cultura “maker” é baseada na idéia de que pessoas comuns como eu e você podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos. Com o acesso cada vez mais fácil e barato a ferramentas dos mais variados tipos e com uma explosão de informações sobre tecnologia e técnicas acontecendo na Internet, o “Movimento Maker” vem se tornando cada vez mais forte e hoje conta com centenas de milhares de pessoas envolvidas em todo o mundo.

Concluídas as obras, os novos espaços estarão disponíveis à Comunidade Liberato: um laboratório de eletrônica, um laboratório de mecânica e duas salas para cursos, palestras e oficinas . Todos os espaços poderão ser utilizados para o desenvolvimento de trabalhos relacionados com o “movimento maker” ou “faça você mesmo”. Já estão sendo pensadas  oficinas de eletrônica básica, mecânica básica, programação, Arduino básico e reutilização de sucata eletrônica.

Neste dia, participaram  dos trabalhos de reforma e adequação dos espaços, o seguinte grupo: Professor Roberto A. Ronnau (coordenador ), Carlos André Lutz (pai de aluno da Liberato), Alex Homirich (professor voluntário da comunidade) e os alunos Lucas Daudt Franck (turma 4311), Jessé de Oliveira (4311), Lucas Daniel da Silva (4311), Fabrício Lutz ( 4211), Mustapha Zorkot ( 4223), Vitor Bierhals ( 4223), Vitor Both ( 4223) e Lucas Vargas ( 4112).