Entrümpelung wien paykwik gebze evden eve nakliyat
hatay web tasarım buy Instagram likes
Programa Decola Beta | Liberato

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Programa Decola Beta

16/07 2019
Institucional

O Cientista Beta é uma organização sem fins lucrativos que tem como principal objetivo aproximar os estudantes de ensinos fundamental, médio e técnico da Ciência, através do desenvolvimento de projetos de iniciação científica.

Após três anos trabalhando com mais de 250 alunos de todo o país, esse ano foi aprovado um programa de formação de professores-orientadores de trabalhos em iniciação científica e aprendizado baseado em projetos, o Decola Beta Professores  (https://cientistabeta.com.br/decola-beta-professores/). 

O Programa, que já passou por cidades de todas as regiões do país, tem duração de seis meses, ao longo dos quais os professores participantes desenvolvem projetos científicos com alunos do Ensino Básico.

Inicia com uma formação presencial de dois dias e segue com acompanhamento e estruturação dos projetos durante o semestre, através de uma plataforma interativa desenvolvida especialmente para oferecer conteúdos e ferramentas de apoio aos professores participantes. Além disso, ao participarem do Programa, os professores passam a integrar uma rede nacional de professores-orientadores, podendo interagir e compartilhar experiências ao longo do semestre.

Com apoio do Instituto Serrapilheira e do Sicredi, será realizada uma edição em Novo Hamburgo, na Fundação Escola Técnica Liberato, nos dias 03 e 10 de agosto, sábados, das 9h às 18h30.   

SOBRE O PROGRAMA:

Desenvolvido com o apoio do Instituto Serrapilheira, o Decola Beta Professores é um programa que foi criado para dar apoio a professores para a orientação e desenvolvimento de projetos científicos com alunos de escolas de ensino fundamental, médio e técnico.

QUEM PODE PARTICIPAR:

Professores do ensino básico e superior;

Estudantes de licenciatura;

Estudantes de pós-graduação;

Funcionários de Secretarias de Educação.

É importante que o participante tenha interesse em orientar projetos científicos de alunos de escolas dos ensinos fundamental, médio e técnico das redes pública ou privada. Não é necessário ter experiência prévia com orientação de projetos científicos.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA:

O Decola Beta Professores tem duração de seis meses e é composto por uma formação presencial de dois dias + acompanhamento em nossa plataforma durante os meses seguintes.

Mais informações e inscrições no link: https://www.eventbrite.com.br/e/programa-de-iniciacao-cientifica-decola-...

As inscrições vão até 02 de agosto.