paykwik bozum
gebze evden eve nakliyat
buy Instagram likes
Liberato no Ufrgs Mundi 2019 | Liberato

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Liberato no Ufrgs Mundi 2019

08/10 2019
Institucional

Pelo oitavo ano consecutivo, alunos das 2ª, 3ª e 4ª séries dos cursos diurnos da Fundação Liberato participaram do Ufrgs Mundi, um evento promovido pelo Curso de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, realizado nos dias 05 e 06 de outubro, em Porto Alegre.

O Ufrgs é um projeto desenvolvido desde 2012, que tem por objetivo promover a discussão das relações internacionais para alunos do ensino médio, através de uma simulação da Organização das Nações Unidas (ONU), oferecendo aos alunos a oportunidade de adquirir conhecimento, compartilhar experiências, desenvolver habilidades de oratória e negociação, promovendo o aprendizado em conjunto.

Esta edição teve 44 escolas com 420 participantes, que realizaram discussões nos diversos comitês das Nações Unidas, como delegados representantes dos diversos países signatários da ONU. A cerimônia de abertura aconteceu no Salão de Atos da universidade, com a presença do Reitor Ruy Opermann, e também com a participação do adido civil da Delegação da União Europeia, Costanzo Fisogni. 

Nossos 13 delegados tiveram uma participação importante nos seguintes comitês:  Assembleia Geral das Nações Unidas, Assembleia Geral das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Conselho de Segurança das Nações Unidas, Conselho Europeu, Fundo Monetário Internacional, Organização para Cooperação Islâmica, União Africana, Senado Federal e Organização dos Estados Americanos. 

As organizadoras da delegação da escola, Professoras Maira Daniel e Hildete Flores, destacaram o empenho dos alunos da Liberato. Elas acompanharam a equipe durante os dois dias do evento.

Parabéns!