Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Leituras on-line

14/05 2020
Institucional

A realidade mundial mudou a rotina de todos. As escolas foram especialmente afetadas em todos os países. Uma escola prevê a interação de pessoas. Alunos, professores e servidores. Isso mudou. Relacionamo-nos a distância. O que podemos fazer, desde já, que nos ajude a passar por esse momento?

As atividades extracurriculares em uma escola, aproximam as pessoas e podem ser, em muitas ocasiões, mais significativas do que tudo o que procuramos ensinar, seguindo o currículo. Nesse sentido, as atividades culturais são especialmente apreciadas pelos alunos que participam com entusiasmo, mostrando suas habilidades ou prestigiando os amigos.

Foi aí que surgiu o Projeto Leituras on-line, que prevê a gravação de vídeos de autores do Liberarte, fazendo a leitura do seu texto publicado em alguma edição. Aqui entram os Voluntários de Mídias, que divulgaram essa possibilidade nas suas redes sociais. Foram recebidos mais de uma dezena de vídeos de leituras, os quais foram editados e postados no canal dos Voluntários no youtube.

O projeto prevê encontros semanais pelo Google Meet nos quais são lidas as produções antigas e novas e se discute a evolução da habilidade de escrita de cada um. Não é algo formal, nem concurso, nem competição. São pessoas que amam a leitura e a escrita e, que ligadas a um grupo, podem conversar sobre o fazer literatura.

Já fazem parte do projeto os autores João Luis de Mello, Rubem Penz e Luis Dill.

Assista ao vídeo de Alexandre Domingues que apresenta um de seus contos selecionados pelo Liberarte.