paykwik bozum
gebze evden eve nakliyat
buy Instagram likes
Física Britânica Jessica Wade na Liberato | Liberato

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Física Britânica Jessica Wade na Liberato

23/09 2019
Institucional
A Física Jessica Wade, do London Imperial College, visitará a Liberato no dia 26 de setembro e participará de um bate-papo com a comunidade escolar.

Ela contribui diariamente para que mulheres sejam devidamente representadas na área científica . Na língua inglesa, apenas 17% das páginas biográficas são sobre mulheres e estas, muitas vezes, falam mais sobre sua vida pessoal e amorosa do que suas descobertas científicas. Jessica procura mudar essa realidade ao publicar páginas biográficas de outras mulheres cientistas e organizar wikithons, eventos em que um grupo de pessoas edita parte da enciclopédia, juntos.

Além disso, Jessica também já distribuiu cópias de Inferior, um livro de Angela Saini que desmistifica estudos tendenciosos sobre diferenças entre o sexo masculino e o sexo feminino.

No dia 26 (quinta-feira), Jessica Wade visitará a Fundação Liberato, a FEICIT  e nos agraciará com um bate-papo aberto à comunidade escolar.

As inscrições vão até o dia do evento. Faça a sua aqui.

Um pouco mais sobre Jessica Wade

Ganhadora do Institute of Physics Early Career Physics Communicator Prize (2015): prêmio de comunicação.
Ganhadora do Institute of Physics Jocelyn Bell-Burnell Award for Women in Physics (2016): 
Este prêmio foi estabelecido desde 2007 como o prêmio Women in Physics Group e era originalmente conhecido como o Prêmio de Física Feminino Muito Precoce na Carreira.
Ganhadora da Julia Higgins Medal em reconhecimento por seu trabalho em defesa da igualdade de gênero na ciência (2017).
Nomeada pela Nature uma das 10 pessoas que fizeram a diferença na ciência mundial em 2018.

O London Imperial College, segundo o The World University Ranks (Revista Times Higher Education), é a 9ª Melhor Universidade do Mundo e também a 9ª mais internacionalizada. A instituição possui 14 vencedores do Prêmio Nobel, incluindo Sir Alexander Fleming, o descobridor da penicilina. Entre os alunos famosos estão o autor de ficção científica H.G. Wells, o guitarrista do Queen, Brian May, o ex-primeiro ministro da Índia Rajiv Gandhi, o ex-diretor médico do Reino Unido Sir Liam Donaldson e o ex-diretor executivo da Singapore Airlines Chew Choon Seng. O lema da faculdade é Scientia imperii decus et tutamen, que se traduz em "conhecimento científico, a glória da coroa e a salvaguarda do império"