buy Instagram followers
truck games free instagram followers ko cuce gebze evden eve nakliyat lisbongo.com hatay web tasarım
buy Instagram followers
truck games free instagram followers ko cuce gebze evden eve nakliyat lisbongo.com hatay web tasarım
Feira de Empreendedorismo na Argentina | Liberato

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Feira de Empreendedorismo na Argentina

06/07 2016
Institucional

A Fundação Liberato esteve representada na Feira Internacional de Empreendedorismo Econômico, Social e Cultural Escolar, na condição de convidada especial do Ministério da Educação da Argentina. O Professor de Gestão e Empreendedorismo, Pedro Roque Giehl, e a aluna do Curso de Mecânica, Luiza Zimmer de Camargo, estiveram em Buenos Aires entre os dias 27 de junho e 1º de julho. 

Na ocasião, foi apresentado o Programa "Aprender a Empreender", que proporciona oportunidades para os estudantes elaborarem "Planos de Negócios" inovadores e viáveis e a submeterem à banca pública (com participação de instituições empresariais, do SEBRAE, da Prefeitura Municipal e da área técnica dos cursos). Essa metodologia foi aperfeiçoada nas turmas do diurno do Curso de Mecânica e está sendo desenvolvida também no Curso de Química. O objetivo é incentivar a adoção da atitude empreendedora na vida e na atividade profissional dos estudantes, como jovens empresários, gestores de negócios, profissionais destacados e como lideranças resolutivas de realidades sociais e culturais.

Segundo o Professor Giehl, a feira se destaca por apresentar e premiar experiências empreendedoras reais dos estudantes e, embora esteja apenas na sua terceira edição, apresenta boa organização e sistema de avaliação. Outro elemento destacado pelo professor foi a presença constante do primeiro escalão do Governo Federal no evento e a oportunidade de divulgar a Fundação Liberato e a Mostratec para futuras parcerias com os países Latinoamericanos.  A aluna Luiza destacou, que apesar de pequenos problemas de infraestrutura, a feira foi uma rica oportunidade para apresentar e discutir a experiência da Liberato e de conhecer novas realidades: "Foi uma bela e rica oportunidade de representar nossa Escola e mostrar o que fazemos de bom", destacou.

Foto: Ministro de Educación y Deportes, Esteban Bullrich (com a bolsa da Mostratec) ao lado da estudante Luiza e do Professor Pedro Giehl.