buy instagram followers
Pvc yer kaplama
Pvc yer döşemesi
Pvc zemin kaplama
Çekmeköy olan çekmeköy evden eve nakliyat Kartal olan kartal evden eve nakliyat
hd film izle gebze evden eve nakliyat
instagram beğeni satın al instagram takipçi satın al

canli radyo dinle

Bursa yenişehir arsa fiyatları Tesettürspor
Bursa evden eve nakliyat
Estudantes recebem visita de Prêmio Nobel | Liberato

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Estudantes recebem visita de Prêmio Nobel

14/05 2019
Institucional
Phoenix, Arizona (EUA), 14 de maio de 2019 – Participar da maior feira de ciência e tecnologia do mundo já é motivo de orgulho para os estudantes brasileiros que estão na Intel ISEF. O evento reúne inúmeros talentos da área científica e é uma grande oportunidade de conhecer autoridades acadêmicas e empresarias de diversos países.
 

E foi exatamente isso que aconteceu na manhã desta terça-feira  com as alunas do Curso Técnico de Química da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, Muriel Schiling Krohn e Maria Helena Ferreira. Elas apresentaram seu projeto para o Prêmio Nobel de Química 2008, Martin Chalfie. 

Meio sem acreditar no que estava acontecendo, as finalistas, que foram premiadas na Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) e credenciadas à Intel ISEF, ficaram muito felizes com essa oportunidade única. 

Elas estão apresentando o projeto "Estudo e caracterização da atividade antimicrobiana do estigma do milho (Zea mays)", com o objetivo de comprovar a eficácia de substâncias extraídas dessa planta no combate à infecção urinária. A orientação é de Maria Angélica Thieli Fracassi.

A Intel ISEF conta com projetos de 80 países. O Brasil está representado por 18 trabalhos credenciados pela Mostratec e pela Febrace e mais três pela Escola Americana de Campinas (SP).

A premiação está estimada em, aproximadamente, US$ 5 milhões entre bolsas de estudos e prêmios em dinheiro.

Sobre o projeto
A medicina popular brasileira possui um conhecimento empírico, transmitido através de gerações, que associa o uso de plantas e outros elementos naturais para o tratamento de doenças. Como exemplo, o chá do estigma de Zea mays (extigma de milho) é usado para o tratamento da infecção urinária, embora não haja evidências científicas. A infecção do trato urinário é uma doença comum, geralmente causada por bactérias como Escherichia coli e Staphylococcus aureus, que afeta mais de 150 milhões de pessoas anualmente em todo o mundo. Entre os vários sintomas que podem ocorrer em pacientes afetados por esta doença, persistem dores, febre e desconforto ao urinar. A pesquisa teve como objetivo comprovar a eficácia de substâncias extraídas desta planta, bem como compreender a razão de tais fenômenos.

No dia 15, os finalistas serão avaliados em dois momentos (manhã e tarde). 

Foto: Prêmio Nobel Martin Chalfie, Muriel e Maria Helena.

Galeria de imagens