Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

free hd free online porn vidos videos. granny porn

Alunos e ex-aluno contam suas experiências no exterior

20/04 2017
Institucional

Você já pensou em ter uma experiência de estudo ou trabalho em outro país? Pois saiba que vários estudantes da Liberato já tiveram a oportunidade de viver esse tipo de experiência. Entre eles, estão Pedro Mello Campos, Léia Maria Coelho Vianna, Luiza Botelho Selegar (esses três do Curso de Eletrotécnica) e Rodrigo Schmitt Lemmertz (Ex-aluno do Curso de Mecânica).

Em palestras que aconteceram no dia 20 de abril, no auditório da escola, organizadas pela disciplina de Língua Inglesa, eles puderam contar como surgiu a possibilidade de estudar e trabalhar no exterior. No caso dos alunos Pedro, Léia e Luiza, foi através do Programa Jovens Embaixadores, uma parceria entre os Estados de Indiana (EUA) e o Rio Grande do Sul (BR). O intercâmbio tem a duração de dois meses e ocorre sempre nesse estado americano por ele ser parceiro do RS.

A história do ex-aluno Rodrigo foi diferente. Ele foi para a Alemanha num intercâmbio de "Au pair" (programa de trabalho remunerado que consiste em morar no exterior por um período de um ano, cuidando de crianças e estudando). Durante esse período, ele pode conhecer novos lugares e culturas, especialmente em países mais próximos da Alemanha, como Itália, França e República Tcheca. "Ser Au pair é uma tarefa árdua", comentou ele durante sua explanação.

Passado o tempo de intercâmbio, Rodrigo decidiu continuar por lá e hoje atua no ramo de hotelaria e gastronomia. Aos 22 anos de idade, ele deixou um recado que por muitas vezes já ouvimos mas que nunca é demais lembrar: "Eu não segui na área técnica mas a formação que a Liberato dá não se encontra em qualquer escola. Voltei aqui porque eu gosto da escola e pra visitar a família Liberato".

Galeria de imagens