Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Grêmio Estudantil

Grêmio estudantil

O Grêmio Estudantil da Fundação Liberato, nomeado "Maio de 68", é constituído por dezesseis integrantes, sendo quatro de cada curso do diurno. A atual gestão será o órgão máximo de representação dos alunos da instituição até o final de 2014, sendo seu mandato de dois anos.

Os principais objetivos desse setor são representar, organizar e defender os alunos, assegurando seus direitos e buscando as melhorias necessárias em seu ambiente diário de trabalho. É importante ressaltar que o Grêmio é uma entidade composta especialmente por estudantes e é responsável por acatar ideias e exigências dos que compõem o corpo discente da escola e defendê-las até que sejam realizadas.

Sendo o representante dos alunos de uma das maiores escolas técnicas da região, é preciso perseguir espaços além do próprio complexo da Liberato. Não somente por isso, mas também com o intuito de fortalecer a voz do estudante, tal entidade busca um maior envolvimento com órgãos estudantis da cidade e da região a fim de ouvir e organizar as demandas, planejar em conjunto e conquistar o que é solicitado, certificando o espaço acadêmico."